O que falar de Salvador? Repleto de belíssimos pontos turísticos, a capital da Bahia esbanja espontaneidade e alegria, atraindo turistas durante o ano todo. Vale a pena conhecer!

Conhecida internacionalmente por seu patrimônio histórico, Salvador carrega até hoje o legado de ter sido a capital do Brasil durante o período de escravidão. As igrejas do Centro Histórico são um rico exemplo disso. Mas quem pensa que Salvador se resume apenas a isso, está muito enganado! As belíssimas praias, festas e outros atrativos complementam as opções para os visitantes do local.

Considerado um dos principais cartões postais, o Elevador Lacerda liga a Cidade Alta à Cidade Baixa de Salvador, e é o principal meio de transporte entre as duas partes da cidade. Do alto de suas torres, é possível ter uma bela vista da Baía de Todos os Santos e do popular Mercado Modelo, também considerados grandes pontos turísticos de Salvador.

É impossível visitar a capital da Bahia sem conhecer o Pelourinho. O local é o maior conjunto colonial da América Latina e é considerado patrimônio cultural da humanidade. Durante a época da escravidão, era o lugar onde os escravos eram castigados pelos senhores de engenho. Atualmente, o Pelourinho é um verdadeiro shopping a céu aberto, oferecendo diversas opções de atracões musicais e reunindo atraentes restaurantes e bares com o melhor da culinária baiana, além de lojas de artesanato, centros culturais e o tradicional batuque do Olodum.

E o que dizer das praias de Salvador? As variadas opções são um verdadeiro convite para os turistas, e considerado um grande destaque da capital baiana. Uma das mais frequentadas é Porto da Barra, a mais próxima do Centro. Outra muito conhecida também é a Praia do Farol da Barra, que ao longo do ano se transforma em cenário de grandes comemorações da cidade, como o Reveillon.

Quando falamos de Salvador, é impossível não falar do Carnaval da cidade, considerado um dos grandes eventos que atrai turistas de todo o mundo. Realizado com mais de 200 organizações que se dividem em três circuitos, além dos blocos carnavalescos e festas realizadas nos bairros da cidade, o carnaval de Salvador atrai multidões em busca de animação sem hora pra acabar.

Com tantas opções de lazer, fica muito fácil perceber porque Salvador é um dos locais mais procurados pelos turistas. E você, já conhece a capital da Bahia? Não? Então corra, e aproveite a viajem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *